terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Mais tremor hoje em Alcântaras

Hoje por volta das 00:15 a terra voltou a tremer em Alcântaras

3 comentários:

  1. Nesta madruga da noite de segunda para terça -feira, por volta de 00:15 horas, mais uma vez, a população alcantarense que vive em estado de alerta, volta às ras, o fato é que a terra volta a ter uma sucessão de tremores neste horário. Lamenta-se em ver principalmente as crianças que muito estão sofrendo com estes acontecimentos, como é o caso da pequena Maria Vitória, de apenas 02 anos de idade, que acorda muito assustada e agrra-se com sua mãe, que estão vivendo numa casa já um pouco castigada pelos tremores, pois apresentas várias rachaduras da sala até a cozinha. "Ninguém dorme mais nesta cidade, é o que comentam as pessoas nas ruas de Alcântaras". O tremor foi mesnos intenso que o do dia 18/02 mas teve casa que ainda não tinha apresentados rachaduras que desta vez não passou sem apresentar. Em questão de segundo, as ruas deste pequeno município fica lotada e o movimenta se intensifica. A ambulância e a viatura da Polícia Militar, passam pelas ruas num intuito de acalmar a comunidade e dar um certo apoio. Pessoas que sofrem com problemas de pressão, são as que sofrem mais nestes momentos, como é o caso da Senhora Valdene que não podia nem se quer andar no momento exato, outro caso é da Senhora Bete, que mora nas proximidades da Gruta que desde o dia 18, apresenta problemas com a voz, ficando em certos momentos, sem poder falar.

    ResponderExcluir
  2. [Caro amigo. gostaria que vc excluésse o comentario anterior dexasse apenas este, pois eu confundi-me com as datas e este está atualizado até as 14 horas de hoje]

    A Terra volta a tremer em Alcântaras, na madrugada do dia 19 de fevereiro

    Mais uma vez, a população alcantarense que vive apreensiva, volta às ruas, o fato é que na noite de segunda para terça-feira, por volta das 00:15 horas, uma sucessão de tremores voltam a ocorrer. Embora o abalo tenha sido menor que o do dia 16/02/08, foi o bastante para levar centenas de pessoas às ruas novamente nesta madrugada. A cada novo tremor, era uma reação diferente da comunidade local que muito vem sofrendo com isto.
    Pessoas chorando e procurando por seus parentes em outras casas. Vale salientar, o sofrimento que tem as crianças que muito estão abaladas e que chegam até e ficar doentes de tanta apreensão. Até mesmo, a pequena Maria Vitória, de apenas 02 anos de idade, já demonstra aflição e acorda muito assustada agarrando-se a seus pais, que até mesmo em ouvir o barulho do relógio na parede de sua casa, fala que está com medo.
    Aumentou o número de casas que apresentam rachaduras. “Aqui ninguém dorme mais hoje” está sendo a frase mais ouvida nestas noites em Alcântaras, onde as pessoas ficam até o alvorecer do dia nas calçadas, algumas também procura abrigos em praças, ou dentro de transportes, como é o caso de uma família que está dormindo dentro de um micro-ônibus.
    Pessoas com problemas depressivos, também estão sofrendo muito, como é o caso da Sra. Valdene que no momento, não podia nem se quer andar, outro caso também é o da Senhora Bete, que reside nas proximidades da gruta, ela vem apresentando problemas com a voz, e fica sem poder falar na maior parte do tempo.
    A viatura da Polícia Militar local, como também a ambulância, percorrem as ruas, no intuito de acalmar e dar apoio a população. A Defesa Civil também já esteve no município prestando algumas orientações.
    Outro fato que se ressalta também, é o caso da energia elétrica, que desde o abalo do dia 16/02/08 não ficou mais normal, sempre tendo quedas e as vezes faltando por completo, deixando dificuldades para empresas/entidades que trabalham com sistema de informática, como é o caso da Bela Vista FM, que num determinado momento teve que desligar seus aparelhos por falta de energia suficiente para mantê-los ligados, o que deixa as pessoas ainda mais apreensivas.

    Até as 14:00 horas de hoje, ja pelos menos 4 abalos foram sentidos, aumentando ainda mais o número de casas com rachaduras.

    ResponderExcluir
  3. Olá! De um modo geral, tremores de terra em Alcântaras coincidem com o início da estação chuvosa. Alguém poderia confirmar se é possível estabelecer algum tipo de relação entre chuva e tremor de terra? Seria isso uma mera coincidência?

    Abraços!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Seismic Monitor - IRIS

Analytics com meu código