domingo, 17 de fevereiro de 2008

Cidades Afetadas pelo terremoto de "Alcântaras"














Localidades a um raio de 200 km do provável epicentro sentiram os abalos.





OPOVO online
---
Ceará
Abalo
Tremor de terra assusta população do Ceará
17/02/2008 14:31
Um tremor de terra assustou na noite deste sábado (16) a população de vários municípios do Ceará e também do Piauí. No Estado, o abalo foi sentido em Ubajara, Tianguá, São Benedito, Ibiapina, Santa Quitéria, Guaraciaba do Norte, Sobral e Ubaúna. De acordo com relatos da população houve um barulho que foi acompanhado de paredes tremendo e móveis se deslocando. Depois do tremor, os moradores foram para às ruas assustados. Não há registro de pessoas feridas ou danos materiais.




______________






Fonte: GERAL




A terra tremeu no Piauí TERREMOTO NO PI?

Tremor de terra assusta PIO tremor foi tão forte que objetos e pessoas cairam no interior

-->
Um tremor de terra assustou a população na região Norte dos estados do Piauí e do Ceará. Em algumas cidades, como Cocal dos Alves (PI) e Sobral (CE), o tremor foi sentido com mais intensidade.O tremor teria acontecido em Teresina também, mas o Corpo de Bombeiros informou que nenhum abalo sísmico foi registrado na noite de ontem. Caso se confirme o tremor de terra, seria o primeiro de toda a história no estado.


___________

Fonte: Paiva Filho


Terra treme e assusta moradores do Bairro Floresta - Piripiri -PI

17/02/2008 12:42:46

Ontem à noite, por volta das 23h um abalo sísmico deixou moradores do bairro Floresta, apavorados, em alguns pontos do bairro Floreta, a terra tremeu com muita intensidade que em algumas casas, as paredes chegaram a rachar. Segundo informações, nas cidades de Pedro II e Piracuruca a terra também tremeu. Não se sabe ao certo com que intensidade na Escala Rischter, mas os moradores que estavam acordados no bairro Floresta disseram que as paredes e piso das residências tremeram por alguns segundos e objetos como panelas caíram deixando as pessoas apavoradas.




4 comentários:

  1. Verdade, Eu estava em Viçosa do Ceará, perto de Tianguá, por volta das 23:10 h, quando acordei com a cama tremendo e batendo a cabeceira na parede, minha esposa e meu sogro que estavam no mesmo quarto da pousada não acordaram. David Martins. Fortaleza 17/02/2008

    ResponderExcluir
  2. eu estava deitado na minha cama guando aki em camocim-ce quando 11:00 a minha cama tremeu e 01:00 as fotos q cairo, ai qria diser q aki em camoicm-ce teve mais foi fraco, naum muito forte, mais teve , ainda to com medo do tremor, ROGER LUCAS

    ResponderExcluir
  3. Nesta madruga da noite de segunda para terça -feira, por volta de 00:15 horas, mais uma vez, a população alcantarense que vive em estado de alerta, volta às ras, o fato é que a terra volta a ter uma sucessão de tremores neste horário. Lamenta-se em ver principalmente as crianças que muito estão sofrendo com estes acontecimentos. Ninguém dorme mais nesta cidade, é o que comentam as pessoas nas ruas de Alcântaras. O tremor foi mesnos intenso que o do dia 18/02 mas teve casa que ainda não tinha apresentados rachaduras que desta vez não passou sem apresentar. Em questão de segundo, as ruas deste pequeno município fica lotada e o movimenta se intensifica. A ambulância e a viatura da Polícia Militar, passam pelas ruas num intuito de acalmar a comunidade e dar um certo apoio. Pessoas que sofrem com problemas de pressão, são as que sofrem mais nestes momentos, como é o caso da Senhora Valdene que não podia nem se quer andar no momento exato, outro caso é da Senhora Bete, que mora nas proximidades da Gruta que desde o dia 18, apresenta problemas com a voz, ficando em certos momentos, sem poder falar.

    ResponderExcluir
  4. os tremores ainda acontecem aki em Alcântaras

    ResponderExcluir

Seismic Monitor - IRIS

Analytics com meu código