quarta-feira, 7 de maio de 2008

Um Dica Errada de Vestibular!

O google facilitou a nossa vida, mas tenha sempre cuidado nas informações que você ler.
No site http://br.geocities.com/navfeclesc/dicas/geografia/terremotos.htm

Existe um resuminho de terremoto para vestibular com alguns erros

1. As vibrações variam entre as que mal se percebem e as que se tornam catastróficas. No processo, geram-se seis tipos de ondas de choque. Duas são classificadas como ondas internas ( viajam pelo interior da Terra ) e as outras quatro são ondas superficiais. "A onda interna ou de corpo também viaja pela atmosfera"

2. Atualmente, reconhecem-se três tipos de terremotos: tectônicos, vulcânicos e artificiais. Os sismos do primeiro tipo são os mais devastadores e os mais difíceis de se prever. "Não é difícil de prever! Não se consegue prever o terremoto"

3. A localização do epicentro de um terremoto é relativamente fácil quando vários observatórios encontram-se em comunicação e cruzam suas informações. "A cada terremoto um encontro???"

4. A liquação do solo é outro perigo sísmico, já que a terra pode perder toda sua consistência e comportar-se como areia movediça, quando submetida às ondas de choque de um sismo. "Liquefação, erro de digitação"

5. A escala de medida mais utilizada para descobrir de forma quantitativa os terremotos é a escala de Richter que mede a energia liberada no foco de um sismo. É uma escala logarítmica com valores entre 1 e 9. "Energia não tem limite e assim a magnitude também não tem limite"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seismic Monitor - IRIS

Analytics com meu código