sexta-feira, 2 de maio de 2008

Primeira Escola ''Mulheres em Geociências''

Dando continuação às atividades pelos 180 anos do Observatório Nacional e os 30 anos da SBGf, e aproveitando a declaração pela UNESCO dos anos 2007, 2008 e 2009 como anos do Planeta Terra, a Coordenação de Pós-Graduação e a Coordenação de Geofísica realizarão, no Auditório do Observatório Nacional, a primeira Escola ''Mulheres em Geociências'' de 30 de julho a 1o de agosto de 2008.

A mesma consistirá em mini-cursos, de aproximadamente três horas, ministrados por pesquisadoras geocientistas brasileiras de longa experiência e sucesso, nas suas respectivas áreas, e palestras convidadas, de aproximadamente uma hora, apresentadas por pesquisadoras geocientistas brasileiras em todos os estágios das suas carreiras científicas e profissionais.

O público alvo está formado fundamentalmente por todas as estudantes de Geociências, Física, Matemática, Engenharias, e outras áreas afins, recém formadas ou nos últimos anos de suas carreiras.

Pretende-se com a Escola, atrair o público feminino para as fascinantes áreas das geociências, áreas que, tanto no mundo acadêmico quanto no mundo empresarial ainda se ressentem de um corpo profissional majoritariamente (e em ocasiões, exclusivamente) masculino.

''Quando a mulher unge a obra com o mel do seu carinho, a obra é invencível!''
José Martí, Poeta e revolucionário cubano do século XIX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seismic Monitor - IRIS

Analytics com meu código