sábado, 22 de setembro de 2007

Mais de três milhões de pessoas participam de simulação de terremoto no México

CIDADE DO MÉXICO (AFP) — Mais de três milhões de pessoas participaram nesta quarta-feira de um simulação de terremoto organizado na Cidade do México, abalada há 22 anos por um violento terremoto que deixou entre 6.000 e 30.000 mortos, segundo diversas contagens.
"Mais de 3.170.000 pessoas e 8.022 edifícios foram incluídos no exercício", declarou Elias Miguel Moreno, chefe da proteção civil na Cidade do México.
Foram registrados, no simulacro de um terremoto de "34 segundos e 6,9 graus, com epicentro na costa de Guerrero (Pacífico)", alguns incidentes sem gravidade, como quedas e escoriações provocadas pela rápida evacuação dos prédios, disse Moreno.
O prefeito da Cidade do México, Marcelo Ebrard, frisou que a partir de outubro esses exercícios não serão objeto de aviso prévio, ao contrário do simulacro efetuado desta quarta-feira.
Os simulacros serão realizados "sem data marcada, em escolas, hospitais e outros estabelecimentos públicos, assim como no metrô", prossegiu Ebrard.
Na manhã de 19 de setembro de 1985, um terremoto de 8,1 graus na escala Richter sacudiu Cidade do México, deixando entre 6.000 e 30.000 mortos.

FONTE:AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seismic Monitor - IRIS

Analytics com meu código