sexta-feira, 4 de maio de 2012

Geologia recebe nota máxima do MEC
Historicamente considerado um curso de excelência na UnB, avaliação confirmou boa estrutura física e alta qualidade docente do curso
Diogo Lopes de Oliveira - Da Secretaria de Comunicação da UnB


 Tamanho do Texto

A Universidade de Brasília recebeu nesta quinta-feira, 3 de maio, o relatório de avaliação do Ministério da Educação (MEC) sobre dois cursos de graduação: Geologia com nota 5 e Ciência Política com nota 3.
O curso de Geologia recebeu a qualificação máxima que qualquer curso pode obter dentro do Conceito Preliminar de Curso do MEC – que soma avaliações do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), da própria universidade e verificação in loco, para os casos em que os cursos nunca tenham sido avaliados ou tenham rendimento abaixo de 3.
A avaliação faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os critérios considerados pelos avaliadores são: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.
A coordenadora do curso de Geologia, Sylvia Maria de Araújo, acompanhou a visita dos supervisores do MEC. Apesar de ser a primeira vez que a Geologia da UnB é avaliada, ela acredita que a nota refletiu a expectativa de todos da área: o curso sempre foi considerado de excelência. Sylvia destaca seu corpo docente. “Todos trabalham com ensino e pesquisa. Temos 52 professores dos quais 50 são doutores”, afirmou.
Outra questão apontada pela professora como essencial para a nota é a inserção dos alunos no mercado de trabalho. “A presença dos nossos estudantes, quando se tornam profissionais, denota um reconhecimento da sociedade de que estamos no caminho certo”, disse. A coordenadora admite, no entanto, que apesar de possuir equipamentos de ponta e algumas salas de aula de primeiro mundo, alguns espaços devem ser melhorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seismic Monitor - IRIS

Analytics com meu código