domingo, 28 de fevereiro de 2010

Tremor de terra atinge interior de Pernambuco Abalo teve magnitude de 2,4 na escala Richter. Epicentro foi localizado no município de São Caitano-PE

Essa região já é conhecida.

Mas tem um trabalho que relata que Grandes terremotos pode disparar pequenos terremotos em outros locais. Veja esses trabalhos.

Big earthquakes trigger tremors worldwide

Ainda acho pouco provável ter influência nos sismos brasileiros

----------------

Um tremor de terra de magnitude 2,4 na escala Richter atingiu o interior de Pernambuco na noite de sábado (27). O coordenador do departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Joaquim Ferreira, informou que o abalo ocorreu às 23h21 e o epicentro foi localizado no município de São Caitano (PE).

"Esse tremor não tem nenhuma relação com o terremoto que aconteceu no Chile. Essa região já registrou tremores antes. Fizemos estudos na região e lá há uma falha ativa”, disse Ferreira ao G1.

De acordo com Ferreira, moradores da região de São Caitano e Caruaru puderam sentir o tremor, mas geralmente essa magnitude baixa não provoca estragos.

Tremores registrados nessa região geralmente ocorrem entre 4 e 6 quilômetros de profundidade, conforme explicou o técnico em sismologia da UFRN Eduardo Alexandre de Menezes.

Sem danos

O Corpo de Bombeiros de Caruaru recebeu pelo menos dez chamados de pessoas assustadas com o tremor de terra, segundo o soldado Anderson Carlos. As ligações partiram principalmente de bairros mais próximos à cidade vizinha de São Caitano, onde foi localizado o epicentro do abalo.

Apesar do susto, os bombeiros não registraram feridos ou danos a residências. De acordo com o soldado, os moradores apenas relataram a sensação de que o chão estava se mexendo.

Fonte:pontal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seismic Monitor - IRIS

Analytics com meu código