segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

tremor de 4.3 em Taipu-RN

RCBR
For1
11 de janeiro de 2009
FOR1:15:54:30,14 (UTC)
Magnitude:4.3 (SIS)
Duração 744,0 s
Epicentro: Taipu (RN). Foi sentido em João Câmara e Natal (RN); Campina Grande, João Pessoa e Araruna (PB) e região metropolitana de Recife (PE).

9 comentários:

  1. Prof. Goerge Sand

    Parabéns pelo trabalho...

    Johnatan Rafael
    Economista

    ResponderExcluir
  2. Sou Hudson de Taipu-RN - Trabalho no Hospital Municipal aqui de Taipu, e depois do acontecimento, foi um grande correria na urgência do mesmo, nós Funcionários, também ficamos em situação de choque.
    Muitas pessoas chegaram desmaiadas, outras em estado de choque, eram idosos, crianças e jovens... Carros tanto da cidade como das comunidades não paravam de chegar com essas pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Grande George, parabéns pelo seu trabalho, voce e todos envolvidos neste projeto. voce saberia dizer se ele ocorreu na mesma falha do de sabado e mais exatamente onde se situa o epicentro?

    Não deixamos de traçar paralelos com os de 86 quando ocorreram uns 4 sismos grandes e nesta temporada já estamos no segundo (se bem que o sismograma da RCBR mostra um evento às 23:58z)

    das virgens

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Hudson e Das virgens. Vou checar esses eventos, mas agora a equipe da UFRN vai mandar ver por ai. Eles são muito bons no que faz.

    ResponderExcluir
  5. Olá professor eu trabalho em Baía Formosa, littoral sul do estado e tabém senti o tremor, há algum risco de ocorre aqui o que ocorreu na Indonésia há alguns anos?

    ResponderExcluir
  6. Essa possibilidade é remota!! como ganhar na Mega-Sena, e isso não queremos ganhar!!!

    ResponderExcluir
  7. Professor quem está certo a UFRN ou vcs da UnB. Ele colocaram um valor baixo para magnitude e agora aumentaram o valor? bem diferente de vcs.

    ResponderExcluir
  8. Prezado Anônimo,

    Não existe quem está certo? Temos uma estação em Fortaleza que detectou muito bem o evento de Taipu (Esse informação veio da UFRN), e a nossa estimativa foi usando essa estação e é de praxe ter uma revisão. Isso a UFRN fez e percebeu que o valor dever ser maior 4.1. Como a UFRN está bem próxima ao evento assumimos a magnitude divulgada pela UFRN.

    ResponderExcluir
  9. Hoje aconteceu um pequeno abalo as 12:48.Balançou muito.

    ResponderExcluir

Seismic Monitor - IRIS

Analytics com meu código