quinta-feira, 31 de julho de 2008

Terremoto de 2.9 a 45 km de Corretina-BA

De acordo com os Técnicos Daniel Caixeta e Juraci Carvalho, às 3 hs da manhã aconteceu um tremor de 2.9 a 34 km de Coribe e 45 km de Corretina na Bahia.

Sem maiores danos.

Prof. George Sand

4 comentários:

  1. rapaz. Tem mais informações sobre esse terremoto? é originado de quê? são reacomodações de falhas subterranea. acredito que não seja por causa dos movimentos das placas tectonicas, pois estamos no meio de uma e não na borda.

    Ass: "PauloCôba", morador de Coribe\Ba
    (orkut)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Essa região existe uma falha de intraplaca denominada Falha de Manga que provavelmente pode está correlacionada. Essas falhas intraplacas são resultante de movimento muito antigo há milhões de anos e que pode ser reativadas. No entanto, a probabilidade de ocorrer um sismo de magnitude 7 é quase zero para essa região. Essa região ocorreram tremores de magnitude pequenas em 2005. É uma área sismicamente ativa com pequenas magnitudes.

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaria de dizer que Nossa Senhora havia nos avisado sobre tremores. Ela disse há um tempo atrás que existe uma falha no Brasil que os 'homens sábios' desconhecem, e que haverá um grande rastro de destruição no Brasil.



    É bom acompanhar as mensagens em www.apelosurgentes.com.br

    ResponderExcluir

Seismic Monitor - IRIS

Analytics com meu código