sábado, 5 de julho de 2008

Perfuração de poços causa tremor em São José do Rio Preto

Publicada em 05/07/2008 às 12h56

SÃO PAULO - Um tremor de terra em São José do Rio Preto, a 451 km de São Paulo, assustou moradores de um bairro da cidade nesta sexta-feira. Segundo os moradores de um prédio localizado na rua Padre Marton Segura, os abalos ocorreram por volta das 9h.

O comerciante Paulo Sobrinho que estava em casa ficou assustado. Segundo ele foram dois tremores. O primeiro teria durado cerca de trinta segundos.

O estudante João Victor Souza Palino estava em casa com a avó e diz que também sentiu o tremor.

- Eu ouvi um barulho e reparei que era o lustre da sala que estava mexendo, chamei a minha avó e saímos do prédio, porque achei que ele fosse cair - contou.

Segundo o vice-presidente da Defesa Civil, José Carlos Sé, não foi o primeiro caso registrado na cidade. Segundo ele, os tremores teriam sido causados por uma movimentação de rocha, resultado dos quatro mil poços perfurados na cidade.

Fonte:GloboOnline

Um comentário:

  1. Na verdade esses tremores são quase que diários,moro na zona Norte de Rio Preto e vejo quase todas as noites a janela de casa tremer e uns barulhos estranhos de estrondos a noite,não sei porque nunca pesquisaram isso.

    ResponderExcluir

Seismic Monitor - IRIS

Analytics com meu código