quinta-feira, 19 de junho de 2008

Essas notícias não são divulgadas no SIS! Mas isso vai mudar!

Moradores relatam tremor; cratera abre no Pará
Portal Terra

RIO - Moradores do município de Itaituba, no interior do Pará, afirmam ter sentido um tremor de terra em um bairro central do município. O fenômeno seria o responsável pela abertura de um buraco de 10 m de diâmetro e 3 m de profundidade na região. Três casas foram atingidas. A Universidade de Brasília informou que o sismógrafo não registrou o abalo, mas não descarta a possibilidade de ter acontecido.

De acordo com relatos dos moradores, o tremor aconteceu por volta das 19h da terça-feira, no bairro da Paz, mas a informação só foi divulgada pela Defesa Civil do município na noite de hoje.
A dona de casa Miriam Silva, disse ter ficado assustada.

- O piso e as paredes da minha casa e até o chão do quintal estava rachado - contou. Na hora do tremor a dona de casa e os dois filhos não estavam na residência, mas correram para a casa quando souberam da notícia.
- Quando cheguei não havia mais ninguém nas casas e todo mundo estava comentando. Ainda bem que não estava na hora - disse.
A Defesa Civil do município disse que o fenômeno não é comum na região.
- Foi muito estranho. Até a terra, que é seca e firme nessa região, estava com uma característica diferente, movediça. Não sabemos precisar o que ocasionou isso, mas não dá para afirmar que foi tremor - disse a coordenadora do orgão, Maria Divanir Ribeiro. As famílias devem permanecer no abrigo por pelo menos 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seismic Monitor - IRIS

Analytics com meu código