domingo, 3 de junho de 2007

Tremor deixa pelo menos três mortos e 290 feridos na China

Fonte: Estadão


Equipes de resgate e moradores trabalham para ajudar os atingidos pelo terremoto

Das agências internacionais


PEQUIM - Pelo menos três pessoas morreram e outras 290 ficaram feridas num terremoto de 6,4 graus na escala aberta de Richter na província chinesa de Yunnan, no sudoeste do país, informou neste domingo a agência oficial "Xinhua".

O terremoto atingiu neste domingo a cidade de Puer, causando o desmoronamento de casas. Seu epicentro foi localizado a 23 graus latitude norte e a 101,1 graus longitude leste, a cerca de 80 quilômetros do centro de Puer, segundo os últimos relatórios da Administração de Terremotos chinesa.

O tremor destruiu a rede de comunicações e os moradores ficaram sem conexão por telefone. As equipes de resgate da Administração de Terremotos se deslocaram imediatamente à área atingida para se unirem aos moradores em seus esforços para salvar os atingidos pelo terremoto.

O Ministério de Assuntos Civis enviou uma equipe de resgate com 5.000 tendas de campanha e o Governo destinou US$ 130.000 para atenuar os danos causados por este desastre.

A cidade de Puer, famosa por um chá de grande qualidade de mesmo nome, está localizada em uma zona próxima à fronteira com a Birmânia, Laos e Vietnã.

O ano passado foi um dos piores em relação a desastres naturais na China, com 3.186 mortos em tufões, inundações, terremotos e secas, 28,7% a mais que em 2005, segundo dados do Ministério de Assuntos Civis chinês.

A província de Yunnan está situada nas proximidades dos montes Himalaia, em uma área montanhosa propensa aos movimentos de terra.

_______________________

Fonte USGS

Magnitude 6.3
Horário
  • sábado, 2 de Junhp de 2007 as 21:34:58 (UTC)
  • Localização 23.012°N, 101.054°E
    Profundidade 10 km (6.2 miles) set by location program
    Região YUNNAN, CHINA
    Distancia 115 km NNE de Yunjinghong, Yunnan, China
    2370 km SW de BEIJING, Beijing, China


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Seismic Monitor - IRIS

    Analytics com meu código