terça-feira, 20 de setembro de 2011

Beijing fortalecerá resistência de prédios antigos a terremotos

    As autoridades de Beijing reforçarão os prédios antigos da cidade nos próximos cinco anos para melhorar sua resistência a terremotos, segundo um plano do departamento local de sismologia.
Todos os prédios na capital chinesa terão a capacidade de resistir a terremotos de magnitude VIII na Escala de Mercalli Modificada até o final de 2015, segundo um plano recém-divulgado pela Administração de Sismologia de Beijing.
As atividades sísmicas tornaram-se mais frequentes por todo o globo desde 2008, quando um terremoto de 8 graus de magnitude atingiu o distrito de Wenchuan, na Província de Sichuan, no sudoeste da China, e pelo menos 28 terremotos de magnitude superior a 7 foram registrados desde 2010, diz o plano.
O governo local lançou uma campanha de cinco anos para esforçar a reconstrução de prédios antigos, incluindo escolas, jardins de infância, hospitais e prédios residenciais.
O governo municipal também criará equipes de profissionais e voluntários para o resgate de emergência em desastres de terremotos até o final de 2012, segundo o plano.
Ao longo de sua história, Beijing foi danificada por terremotos porque a cidade se localiza na intersecção entre a faixa sísmica de Yanshan e a zona sísmica da Planície do Norte da China.

por Xinhua
Cri online

CSLAF comenta: O melhor passo para proteção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seismic Monitor - IRIS

Analytics com meu código