terça-feira, 20 de outubro de 2009

Jon “Maddog” Hall - Presidente da Linux International

Hoje na Roda Viva foi um espetáculo! Depois baixem no YouTube !
--------------------
Vai ao ar hoje na TV Cultuva, o programa Roda Viva, entrevistando o grande MADDOG

Informações contidas no site: http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva/

19/10/2009
JON “MADDOG” HALL
Presidente da Linux International

Jon “Maddog” Hall foi professor de informática e trabalhou em grandes empresas de tecnologia nos Estados Unidos. Ele é considerado o guru do software livre e passa parte do tempo viajando pelo mundo em defesa da ideia de que essa é a forma de garantir liberdade para os usuários e também mais segurança para os sistemas operacionais dos computadores.

Desde 1995, ele dirige a Linux International, uma associação sem fins lucrativos que divulga o sistema operacional Linux, um software que pode ser obtido gratuitamente e que por ter código aberto, permite alterações que outros sistemas não permitem. A experiência com esse sistema operacional deu as bases para uma crescente discussão em torno do software livre.

O Roda Viva desta segunda-feira é especial, gravado nesta sexta-feira, dia 16 de outubro, no Futurecom, evento internacional de telecomunicações e tecnologia de informação.

Entrevistadores: Wilson Moherdaui, diretor editorial do Informática Hoje; Rodolfo Lucena, editor do caderno Informática da Folha de S. Paulo e editor do blog de tecnologia Circuito Integrado da Folha Online; Sergio Amadeu, sociólogo, professor da pós-graduação em comunicação e tecnologia da Faculdade Cásper Líbero e Pedro Doria, editor-chefe do Estado de S. Paulo Digital.
Twitters no estúdio: Dalton Rocha de Oliveira, engenheiro de projetos de TI (twitter.com/daltonmaxx). Rafael de Souza Cabral, jornalista do cadenro Link, do jornalO Estado de S.Paulo (twitter.com/rafael_cabral e twitter.com/link_estadao) e Rodrigo Rodrigues da Silva, engenheiro e desenvolvedor de software livre (twitter.com/rodrigopitanga) .
Fotógrafo convidado: Priscila Alves, publicitária (www.flickr.com/photos/prialves).

Apresentação: Heródoto Barbeiro

Um comentário:

  1. Meus comentarios sobre os entrevistadores do programa Roda Viva TV Cultura com Maddog Hall:

    Wilson Moherdaui, (Diretor editorial do Informática Hoje);
    Este cara é um manes master, daqueles que acha que a SUBORNASOFT é um empresa exemplar é que um dia poderia ser como Bill Gafes.

    Rodolfo Lucena (Editor do caderno Informática da Folha de S. Paulo e editor do blog de tecnologia Circuito Integrado da Folha Online);
    Uma anta metido a irritadinho, agora eu entendo o porquê da sessão da Folha Online, estampar sempre a palavra RUINDOWS e MICRO$OFT com fontes gigantes nas matérias e omitiu o nome do Linux em quase todas as matérias de supercomputadores, sistemas embutidos e projetos universitários como o Cluster da USP que roda CentOS 5-U2.

    Pedro Doria (Editor-chefe do Estado de S. Paulo Digital.);

    Este é o mais burro dos três. Quando Maddog tentou explicar que, o software livre e bom, porque gera renda totalmente local, desenvolve expertise técnica para o pais e que também é um fator de segurança nacional para que o nação não fique refém de países estrangeiros; o imbecil me vira é fala que a pergunta era sobre política!. Bom se os fatos citados não são política, eu não sei o que é então.



    Se estes caras não estão recebendo caixinha da SUBORNASOFT, a MICRO$OFT deveria enviar para cada um crachá de funcionário.



    Se existe uma coisa que me irrita é usuário de MAC e RUINDOWS metido a Guru/Administrador de informática. Este bando usuários que acha computação/programação seria é o lixo que sai na revista “INFO” que na realidade deveria se chamar “SUBORNASOFT, MICRO$OFT ou MICROLIXO”

    ResponderExcluir

Seismic Monitor - IRIS

Analytics com meu código