sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A terra treme em Parazinho e Granja


Um tremor de terra foi sentindo agora à noite por vários moradores de Parazinho e Granja. O fenômeno ocorreu por volta das 19:15h e durou cerca de 5 a 7 segundos.

A UFRN comunicou a parazinho net sobre os tremores,

Veja a notícia -- informações:FAGNER C VASCONCELOS parazinhonet

"Acabo de receber outra mensagem do Eduardo Alexandre de Menezes (técnico em sismologia pela UFRN) que agora nos informa sobre o grau de intensidade, além da ocorrência de outros dois pequenos abalos no dia de ontem (07). Leia a informação na integra abaixo:

" Bom dia a todos,as estações sismográficas instalas na região de Sobral de responsabilidade da UFRN,registraram três eventos nesta ultima sexta feira(07/08/09), ocorridos na região de Granja e Parazinho no noroeste do Ceara, o maior deles teve sua magnitude calculada em 2,5 Mb 22:15 h GMT, os outros dois tiveram magnitudes inferiores a 2,0 Mb.Agradecemos a colaboração do SubTen M Costa da Devesa Civil de Sobral que nao mediu esforços, para nos ajudar em coletar os dados da estação analógica instalada na localidade do Jordão em Sobral. Nesta segunda feira estarei indo a região para melhor analizar o efeito do mesmo.

Sem mais,Eduardo Alexandre."

Sismograma registrado pela UFRN na estação SBBR (UFRN/Milénio CNPq)





Um comentário:

  1. Olá amigo,

    Já havia presenciado esse tipo de evento só que não tão forte como o desse dia.

    Desde já agradeço a preciosa colaboração do Técnico em Sismologia da UFRN, na pessoa do saudoso Eduardo Alexandre de Menezes que foi quem entrou em contato comigo e nos manteve informado sobres os sismos em nossa região.
    Deixo aqui também um forte abraço ao subtenente Marcio Costa da Defesa Civil de Sobral.

    Atte,
    Fagner da Cruz Vasconcelos
    Parazinho, Granja-CE

    www.parazinet.com

    Contatos:
    parazinet@msn.com
    (88) 9941-7323

    ResponderExcluir

Seismic Monitor - IRIS

Analytics com meu código