segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Segundo do Ano - Tremor Urbano em Recife - 03/08

Tremor Urbano!!!

Fonte:Pernambuco

Abalo – No bairro da Iputinga, também na zona oeste da cidade, não houve desabamentos. Mas os moradores do Residencial Bairro dos Artistas sentiram a terra tremer. De acordo com o síndico Wendell Ferreira, por volta da 00:30h, as pessoas dos blocos A, B e D sentiram o abalo. “Todo mundo do bloco A saiu correndo e ficou na parte de baixo do prédio até o dia amanhecer”, contou. Ainda segundo o síndico, as famílias do bloco A e dos andares mais altos sentiram o tremor com maior intensidade.O sub-síndico Sérgio Xavier disse que conversou com o engenheiro da Codecir e, segundo ele, a vibração poderia ter sido causada pelo show que acontecia no Parque de Exposições, distante cerca de 2,5 quilômetros. “No exato momento em que a cantora Ivete Sangalo entrou no palco, foi a hora em que sentimos o prédio balançar”, afirmou Sérgio. “Alguns moradores checaram a caixa d’água, mas não encontraram irregularidades”, contou.
Cremilda Melo, moradora do bloco D, disse que ouviu o barulho. “Na hora fiquei com medo, mas depois passou. Não penso em me mudar daqui”.
A Codecir e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. Segundo os técnicos, a área não foi interditada por que não traz risco aos moradores. A defesa civil disse que vai enviar um engenheiro ao local ainda neste domingo.


-----------------Minha opinião
Um novo campo de pesquisa: com o crescimento das cidades na vertical, os grandes espetáculos podem causam tremores de Intensidades dois. Esse abalo pode ser o segundo só esse ano. O outro aconteceu logo um dia após o tremor de Sampa, na virada cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seismic Monitor - IRIS

Analytics com meu código