sexta-feira, 4 de abril de 2008

A terra volta a tremer em Sobral

" Hoje à tarde, em 04 de abril de 2008, parece que aconteceu mais um tremor de terra em Sobral - deu pra sentir dentro da cidade de Sobral.

Quando que alguém vai demonstrar, de fato, alguma coisa no sentido de melhorar o providenciamento de treinar pessoas, educar, orientar para saberem agir diante de tremores de terra aqui na cidade de Sobral? Além disso, quando que se vai fazer alguma coisa para melhorar as estruturas das casas, modificar o código de postura de obras da cidade, para que as próximas construções estejam preparadas para tremores de terra - na medida do possível?

Tremor de terra, parece, é igual a fogo de monturo... Quando menos se pensa as labaredas surgem... Quer dizer, as pancadas de tremor de terra surgem. E aí, as estatísticas não adiantam muito. "

Esse comentário é claro e se observa a não atenção com a natureza e os efeitos dos terremotos na população.
Breve irei deixar mais informações, infelizmente estava no campo hoje a tarde.



2 comentários:

  1. É uma situação realmente triste, mais o pior é que há descaso com a natureza em todos os sentidos e somente quando eventos de maior significado acontecem é que se começa a dar alguma atenção. Mais um ponto muito importante nessa situação e em tantas outras semelhantes que acontece em todo o nosso grande Brasil é que ficamos parados esperando alguém, leia-se Estado, resolver o problema e permanecemos alienados diante de nossos direitos e deveres! Apenas preocupados com os tremores que atingem nossas casas, as enchentes que levam nossos móveis ou à seca que atingem as nossas terras. Enquanto a minha grama estiver fresca....

    ResponderExcluir
  2. Moro em Sobral-CE a pouco tempo, mas já presenciei todos esses abalos dos últimos meses que estão cada vez mais freqüentes. A sensação é uma das piores possível de sentir, o barulho e toda aquela tremedeira. No momento do acontecimento algumas pessoas até entram em pânico, mas acabam se tranqüilizando, e por incrível que pareça outras nem se quer saem de onde estão ou se movimentam. Apesar da rapidez não se sabe com que intensidade virá o próximo, acho que a prevenção e educação é o que se pode fazer. Sempre que ocorre procuro sair de casa rapidamente ou de onde eu estiver onde possa cair algo, procuro local aberto até que o tremor pare. E acho que as pessoas não recebem esse tipo de educação e acabam aderindo ao pânico ou supondo uma eminente tragédia, ou simplesmente ignorando tudo. É como diz o Cearense: “A terra balança, mas não cai!”

    ResponderExcluir

Seismic Monitor - IRIS

Analytics com meu código