segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Magnitude 6.1 - Sul da Grécia




__________________IRIS/USGS

Magnitude 6.1
Horário 06 de Janeiro de 2008 às 05:14:17 UTC
Localização 37.150°N, 22.934°E
Profundidade 50.9 km
Distancias 75 km E de Kalamata, Grécia
120 km SW de Atenas
------------------------------------
Sul da Grécia é sacudido por um forte terremoto (FOLHA)
Publicidade
da Efe, em Atenas
Um terremoto de 6,5 graus na escala Richter atingiu neste domingo (06) às 07h15 (03h15 de Brasília) o sul da Grécia, sem causar vítimas ou danos materiais, segundo as primeiras informações oficiais.
O Centro Sismológico de Atenas localizou o epicentro no sudeste da península do Peloponeso, 150 quilômetros a sudoeste de Atenas, na localidade de Leonidio.
Ilias Manos, vice prefeito da cidade, disse ao canal pago ateniense "Mega" que o tremor foi muito forte e gerou pânico entre os habitantes, mas que não há informações de vítimas.
O sismólogo Yorgos Stavrakakis, diretor do centro, disse à imprensa que foi um "forte e prolongado terremoto" e que não se descarta réplicas.
O sismólogo Gerásimos Papadópulos de Atenas disse ao canal "Alpha" que o terremoto foi registrado entre 70 e 80 quilômetros de profundidade e que suas características indicam que foi o principal.
_______________________
Terremoto no sul da Grécia não deixa feridos, dizem autoridades (GLOBO)
Tremor foi sentido em todo o país neste domingo. Epicentro foi a mais de 80 metros de profundidade.
As autoridades gregas confirmaram, neste domingo (6), que não há vítimas ou danos sérios causados pelo terremoto de 6,5 graus de intensidade na escala Richter que atingiu o sul da Grécia e pôde ser sentido na metade do país, gerando pânico entre a população.
Um representante do Serviço de Defesa Civil disse ao canal estatal "NET" que não foram reportadas vítimas ou danos sérios a partir da região afetada.
O Centro Sismológico de Atenas informou mais de 45 minutos depois do tremor, que ocorreu às 07h14 (03h14 de Brasília), que o epicentro se localizou no litoral da localidade de Leonidio, 150 quilômetros a su-sudoeste de Atenas, a mais de 80 metros de profundidade.
O prefeito de Leonidio, Dimitris Tsigunis, confirmou aos canais gregos que algumas casas antigas sofreram leves danos materiais e que parte da estrada local ficou obstruída por um deslizamento de rochas.
O sismólogo Yorgos Stavrakakis, do Centro Sismológico de Atenas, disse à imprensa duas horas depois do terremoto que "não se espera um terremoto maior".
O abalo foi sentido em todo o sul da Grécia, principalmente na capital, na ilha de Creta e no resto da península do Peloponeso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seismic Monitor - IRIS

Analytics com meu código