quinta-feira, 29 de novembro de 2007

tremor assusta moradores no Norte

www.terra.com.br
FONTE:TERRA
Moradores e trabalhadores de diversas cidades da região Norte do Brasil abandonaram imóveis na tarde desta quinta-feira, depois que um tremor de terra foi sentido na região como conseqüência do terremoto de 7,3 graus na escala Richter registrado na região de Martinica, no Caribe. Em Belém, várias pessoas foram para as ruas após o fenômeno, que causou medo e preocupação.
O fenômeno foi sentido em pelo menos quatro Estados - Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima. Prédios balançaram em Manaus e Boa Vista, onde o fenômeno foi sentido com grande intensidade, segundo relato de moradores.
Conforme o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), ainda não há dados da intensidade do tremor no território brasileiro.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de várias localidades da região Norte foram acionadas para verificar a condição de imóveis e avaliar possíveis riscos de desabamento. Nenhuma ocorrência grave foi registrada até o momento.
Os internautas Gilberto de Oliveira Mendes e Afonso Mommensohn, do Pará; Cinara Araújo e Oiran Braga, de Roraima; e Airton Marin, de Rondônia; participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seismic Monitor - IRIS

Analytics com meu código