sexta-feira, 15 de junho de 2012

 Ajude os cientistas medirem os terremotos - em sua casa! 


(Help Scientists Measure Earthquakes – At Your House!)

Fonte: LiveScience (English)

Procura-se: Cidadão cientistas do sul da Califórnia

Descrição de trabalho: medir terremotos através da instalação de mini-sensores em suas casas.  
Recompensa: ajudando os cientistas a entender como terremotos sacodem edifícios e, eventualmente, prever o próximo grande evento.
 Os principais cientistas do "Quake Catcher Network (Rede Quake Catcher)", disse em comunicado que os voluntários usando em casa detectores expandirar rede de sensores (com os mini-sensores) e asseim ampliar o conhecimento de como funcionam os terremotos.

"Os dados de outras estações sísmicas realmente vai ajudar a complementar a rede sísmica de trabalho atual", disse Tom Heaton, pesquisador da California Institute of Technology que trabalha para desenvolver um terremoto sistema de alerta precoce. 
Os sensores de casa podem medir terremotos de magnitude acima de 2,5. Cerca de 3.000 sensores do Catcher Quake foram instalados em todo o mundo e registrou terremotos que vão desde um terremoto de magnitude 2,6 na Nova Zelândia para o terremoto de 8,8 do Chile em 2010.
Leve e muito pequeno, cada sensor só precisa de ser ligado ao pavimento e conectado a um computador conectado à Internet para trabalhar. Os sensores  custam cerca de  US $ 5 em outro lugar. Mais detalhes podem ser encontrados no site da Quake Catcher Network's .
Help Scientists Measure Earthquakes – At Your House!



"Esse projeto está permitindo que qualquer pessoa com um computador conectado à Internet possa nos ajudar a explorar o inexplorado", disse Debi Kilb, um cientista do projeto associado ao Scripps Institution of Oceanography, em San Diego.

Sensores (instalados por Voluntários) em diferentes andares vai ajudar os cientistas e engenheiros a entender como terremotos afetam edifícios, o conhecimento que poderia ser usado para aumentar a resistência das estruturas de terremoto. O projeto também vai ajudar os engenheiros a monitorar a resposta dos edifícios a forte tremor de rajadas de vento, em larga escala de construção de tráfego, e outras fontes de vibrações.

"Ao participar da Rede Catcher Quake, o público irá beneficiar os cientistas, bem como vizinhos e famílias", disse Jesse Lawrence, da Universidade de Stanford, cujo os cientistas também estão envolvidos no projeto. "Pode ser um sensor da rede Quake Catcher que deteta os primeiros movimentos bruscos próximo  do próximo "Big One".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seismic Monitor - IRIS

Analytics com meu código