terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pré-candidata republicana diz que Irene é recado divino aos EUA

Olhar o juízo?

----------------------------------------
A deputada americana Michele Bachmann, pré-candidata republicana à corrida presidencial dos Estados Unidos em 2012, afirmou que a chegada do furacão Irene ao país foi uma mensagem divina de que Washington precisa mudar suas políticas públicas.

Bachmann disse a partidários da Flórida, onde houve ao menos uma morte por decorrência do Irene, que o fenômeno natural era um "ato de Deus" e que o governo americano deveria ficar atento.

Os danos provocados pela passagem do furacão, que deixou pelo menos 18 mortos e cinco milhões de pessoas e empresas sem eletricidade pela Costa Leste dos Estados Unidos no fim de semana podem chegar a US$ 7 bilhões (R$ 11,25 bilhões). O Irene ruma agora ao Canadá.

A congressista pelo Estado de Minnesota, que ganhou atenção da mídia por causa de seus ataques enfurecidos aos democratas e à administração do presidente Barack Obama em geral, reforçou seu argumento lembrando que a capital americana e a Costa Leste já haviam sentido um terremoto de 5,8 magnitude poucos dias antes.

"Vocês pensariam que agora eles entenderam a mensagem. Um terremoto, um furacão. Estão ouvindo? O povo americano fez tudo o que pôde, e agora é hora de um ato de Deus e estamos recebendo isso", disse ela, conseguindo risos do público.

Bachmann é a pré-candidata republicana favorita do movimento conservador conhecido como Tea Party, mas pesquisas recentes mostraram que ela estava atrás do governador do Texas, Rick Perry, e do moderado Mitt Romney, que também disputam para concorrer nas eleições de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seismic Monitor - IRIS

Analytics com meu código