sábado, 25 de junho de 2011

SEG Challenge Bowl

Fonte: Prof. Ellen (UFPA)

Será realizada durante a II Semana de Inverno de Geofísica da UNICAMP, no dia 27 de julho (quarta feira) a primeira parte da etapa brasileira do SEG Challenge Bowl.

O SEG Challenge Bowl é uma competição internacional que avalia o conhecimento dos estudantes na área de Geociências.
Nos moldes dos jogos de perguntas e resposta, cada equipe é formada por dois alunos, que precisam manifestar-se para sair na frente dos seus oponentes nas respostas. Todos os capítulos estudantis da SEG do Brasil são encorajados a participar deste evento único.
Na etapa de Campinas, serão decididas as três melhores equipes do Brasil que participarão da semifinal com equipes da América Latina no Congresso Internacional da SBGf no Rio de Janeiro.  A equipe vencedora competirá na final que será realizada no Congresso da SEG em São Antônio – Texas, com passagem aérea e hospedagem garantida. Aos vencedores da final é dado um prêmio em dinheiro.
Informações:
1 – Mais sobre o Challege Bowl
O desafio em si consiste em dar respostas curtas para um quiz de múltipla escolha sobre perguntas relacionadas às Geociências (Geologia, Geofísica, Geografia, Geodésia), e à história da Geociência, SEG e SBGf*. O nível das perguntas varia em torno do 1° ao 3° ano dos Cursos de Graduação em Geofísica.
O jogo é composto de 3 etapas de 3 rodadas cada etapa (sendo portanto 9 rodadas ao todo. Todas as equipes participam da 1a etapa. No final da 1a etapa, as equipes** que tiveram menor pontuação acumulada nas 3 rodas  são eliminadas.
As equipes que tiveram a melhor pontuação na 1a etapa continuam no jogo. Após a 2a etapa, as equipes** com menor pontuação acumulada nas três rodadas desta etapa (não é incluída a pontuação da 1a etapa) são eliminadas, deixando apenas as melhores equipes para competir entre si na 3a e última etapa (também de 3 rodadas).
A pontuação é redefinida em cada etapa ao invés de ser acumulativa.

2 - Quem pode participar:
Qualquer aluno de Graduação e Pós-Graduação em Geofísica, Geologia ou área aplicada desde que seja sócio da SEG e seu Curso de Graduação ou Pós-Graduação possuam Capítulo Estudantil da SEG.
3 - Como se inscrever
            Através de email enviado para ellensg@ufpa.br (relações acadêmicas da SBGf). Com as seguintes informações:
- Nome do Capítulo Estudantil
- Nome dos membros da equipe (Informar se os membros da equipe são alunos de Graduação ou Pós-Graduação )
- Nome do Curso
O email pode se mandado de 27-06 a 15-07.  No dia 16-07 será divulgado, via email, a relação das equipes inscritas. A participação é gratuita.
Importante:
Para o aluno participar da II Semana de Inverno de Geofísica da UNICAMP, que será realizada de 25 a 29 de julho de 2011, há necessidade de efetuar inscrição no evento (detalhes na pág http://www.lgc.ime.unicamp.br/eventos/escola-de-inverno-de-geofisica-abre-inscricoes/). Caso o aluno só participe do Challenge Bowl não há necessidade de inscrição na Escola de Inverno.

4– Podem ser formadas equipes em que os dois alunos são de capítulos estudantis diferentes?
Sim, essa equipe é dita mista

5 – Quantas equipes um Capítulo estudantil pode escrever?
           
            Não há limite para o número de equipes inscritas por capítulo. No entanto, o Challenge Bowl será realizado em apenas um dia (27 de julho de 9:00 as 12:00), caso o número de inscritos inviabilize a realização do mesmo em apenas um período, serão utilizados os seguintes critérios para a seleção das equipes:
I– Uma equipe por Capítulo
II – Equipes mistas
6 –  Quando e onde acontecerá a etapa brasileira
Durante a II Semana de Geofísica da UNICAMP, no dia 27 de julho de 2011 de 09:00 as 12:00 no Anfiteatro do IMEC, na UNICAMP


* Apenas na etapa brasileira

** O número de equipes a serem eliminadas será determinada após encerramento do período de inscrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seismic Monitor - IRIS

Analytics com meu código