segunda-feira, 9 de abril de 2007

Estudos da litosfera realizada no Brasil - Matéria do Ano 2000

Ciência Hoje On-line

Para estudar o manto sob a placa sul-americana, Marcelo Assumpção analisou o resultado de tomografias sísmicas realizadas por 38 estações sismográficas ...
cienciahoje.uol.com.br/controlPanel/materia/view/2744 - 29k -

Marcelo Assumpção é hoje o principal sismológo Brasileiro, internacionalmente conhecido. Uma importante qualidade desse excelente pesquisador é a integração entre a USP e instituições internacionais, resultando em produção científicas relevantes com várias citações. Marcelo Assumpção é integrante da Academia Brasileira de Ciências.

Que saber mais desse pesquisador!
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4783272J7

2 comentários:

  1. Mais a pergunta que resta é: Porque que ele conseguio e muitos outros pesquisadores no Brasil não. O que ele fez de diferente. E os próximos de ondem devem partir.

    Muito legal voce ter buscado isso, e os resultados mais recentes ... só para complementar queria colocar aqui o curriculo lattes dele:

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4783272J7

    marcelob

    ResponderExcluir
  2. A resposta é:
    Estudos de sismicidade brasileira, estudos litosféricos (espessura da Crosta e manto superior) usando Telesismos, tomografia de ondas de corpo, e de ondas de superfície, estudos tectônicos em relação esforços(stress) e uma infinidade de trabalho...mas a diferença principal é publicação, ele faz e pública. Deve ter mais coisas para númerar....por enquanto é isso. Excelente exemplo para os sismológos brasileiros.
    O Currículo Lattes já estava inserido.

    ResponderExcluir

Seismic Monitor - IRIS

Analytics com meu código